Documentos legais

Códigos de conduta, Lista de substâncias regulamentadas, Declaração de Procura Responsável de Materiais e Compromisso de Consumo Verde.

DOCUMENTOS LEGAIS

CÓDIGO DE CONDUTA

Na DECATHLON, aderimos a estes valores:
- Declaração Universal dos Direitos Humanos
- Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho
- Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos
- Convenção das Nações Unidas contra a corrupção
- Normas e Princípio Orientador da OCDE sobre Conduta Empresarial Responsável.
Assim como todas as regras nacionais e internacionais aplicáveis ao exercício de uma conduta ética e responsável.

Defendemos estes valores e princípios, e aconselhamos os nossos fornecedores, prestadores de serviços e os nossos parceiros comerciais a aderir e respeitar estes.
Estes Códigos de Conduta descrevem as normas mínimas em termos de condições de trabalho justas, seguras e saudáveis, gestão ambiental e prevenção da corrupção.Não hesites em descarregá-los para saber mais.

DOCUMENTOS LEGAIS
DOCUMENTOS LEGAIS

LISTA DE SUBSTÂNCIAS REGULAMENTADAS (RSL)

Para garantir a saúde e segurança dos trabalhadores no seu posto de trabalho numa fábrica, elaborámos duas listas:
- uma lista de substâncias proibidas (LSR) nos nossos produtos e para utilização no fabrico.
- uma lista de substâncias químicas que proibimos nas águas residuais das fábricas (WWRSL)

Estas listas ajudam a garantir a segurança dos utilizadores, bem como a saúde e segurança dos trabalhadores nas fábricas.

Documentos internacionais que podem estar em inglês.

Declaração de fornecimento responsável de materiais

Como parte das nossas atividades, nós na DECATHLON estamos empenhados em utilizar cada vez mais materiais de origem responsável que respeitem os direitos humanos e a segurança no trabalho, melhorando ao mesmo tempo o nosso impacto no ambiente, biodiversidade e bem-estar animal.
Encontrarás as nossas declarações relativas ao algodão, à lã, à penugem, ao couro e à madeira.Estas declarações são uma parte integrante do nosso código de conduta. Os nossos fornecedores devem cumpri-los e tê-los em conta na sua cadeia de fornecimento.

Dependendo das atividades da DECATHLON e de questões externas, estas declarações estão sujeitas a revisões. 

DOCUMENTOS LEGAIS
DOCUMENTOS LEGAIS

COMPROMISSO DE CONSUMO VERDE

Como parte do Green Deal, e do seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, a Comissão Europeia está a lançar o projeto-piloto Green Consumption Pledge.

Reúne uma série de empresas de diferentes setores empresariais que estão a assumir compromissos concretos para reduzir a sua pegada de carbono e oferecer aos consumidores europeus soluções mais responsáveis e sustentáveis.

A DECATHLON é uma das primeiras empresas a assinar esta iniciativa comprometendo-se com cinco temas: impacto global do carbono, impacto do carbono dos produtos, conceção ecológica, promoção de práticas mais sustentáveis e informação ao consumidor.

TRANSIÇÃO ALIMENTAR SUSTENTÁVEL: CÓDIGO DE CONDUTA

A alimentação e o desporto são os dois pilares da saúde, e é por isso que a Decathlon Nutrition quer oferecer produtos nutricionais adaptados a cada necessidade e respeitadores do planeta.Consciente de que a transição alimentar é um dos maiores desafios a enfrentar pelo mundo nos próximos anos, a Decathlon Nutrition deseja estar envolvida nesta transição alimentar sustentável.

Totalmente empenhados, decidimos assinar Código de Conduta da União Europeia sobre Marketing Responsável de Alimentos e Práticas Comerciais. Este Código define as ações que os atores desde a"terra até ao prato " se comprometem voluntariamente a melhorar e comunicar de forma tangível o seu desempenho em termos de sustentabilidade..

DOCUMENTOS LEGAIS