Visão geral dos nossos trabalhos de conceção de produtos

Se calhar não sabes, mas não vendemos apenas artigos desportivos, também os concebemos. Sim, conseguimos! A maioria dos produtos vendidos nas nossas prateleiras são concebidos pelas nossas equipas.

trabalho de conceção decathlon

A conceção de um produto é um trabalho.De facto, são muitos trabalhos. Que tal se te os apresentássemos?

Gestor de produto

O seu papel: observar os utilizadores desportivos para criar melhorar os produtos. Com base na sua observação, redigem especificações que transmitem às equipas de conceção.Em seguida, acompanham as diferentes fases de desenvolvimento do produto. Analisam também as revisões e o feedback dos clientes!

Conceção de produtojobsconception_Guliana_cheffe
gestor de produto decathlon

Giuliana

Gestora de produto, nabaiji

O que gosto no meu trabalho como gestora de produto é que não me sinto como se estivesse a trabalhar. Divirto-me todos os dias com os meus colegas e os meus clientes.

Designer de produto

O seu papel: explorar tendências em todo o mundo para oferecer conceitos de produtos que garantam função e estética. Imaginam um conceito de produto que deve ser funcional e ir ao encontro das necessidades do utilizador e do seu ambiente.Co-desenvolvem e co-validam a conceção do produto.

Designerconception_Marion_designer
designer decathlon

Pascal

Designer, decathlon

Tens de ter a cabeça nas nuvens e os pés no chão quando és designer.

Designer 3d

O seu papel: modelar o produto em 3D utilizando ferramentas de desenho assistido por computador. Em seguida, coordenar o seu desenvolvimento com os outros intervenientes ativos do projeto.Garantir a aparência estética do produto.Devem assegurar que as intenções e expetativas da equipa de design são respeitadas.

 designer 3D decathlon
 designer 3D decathlon

Cyrille

Designer 3d, decathlon

O que eu mais gosto no meu trabalho como designer 3D é o trabalho de "“interface”" entre designers, engenheiros e fornecedores; adaptar o estilo, desafiar a técnica, integrar as noções de qualidade percecionada ao serviço de um produto melhor.O melhor momento é a reação dos primeiros clientes quando o produto chega às lojas pela primeira vez!

Engenheiro de produto

O seu papel: desenvolver especificações técnicas com base em especificações funcionais. E selecionar os materiais e componentes para otimizar a relação custo-benefício. Também asseguram o cumprimento dos regulamentos ambientais e do cliente. Quando o produto chega à loja, seu papel não está terminado: ouvem o feedback para assegurar a melhor qualidade.

Engenheiros de produtoconception_Quentin_ing
engenheiro de produto decathlon

Quentin

Engenheiros de produto, decathlon

O que eu gosto em ser engenheiro de produto é desenvolver produtos novos e inovadores, desde a própria ideia do produto até ao artigo acabado na loja!

Engenheiro de métodos

O seu papel: estabelecer a ligação entre a conceção do produto e as equipas de fabrico para otimizar a qualidade e os custos. Calcular os requisitos técnicos e de recursos humanos necessários ao fabrico do produto. Sugerir aos fabricantes melhorias para adaptar as suas máquinas aos desenvolvimentos tecnológicos.

engenheiro de métodos decathlon
engenheiro de métodos decathlon

Astrid

Engenheira de métodos, decathlon

O que eu gosto em ser engenheira de métodos é estabelecer a ligação entre a conceção e as equipas de produção, formando-as para que todos possam realizar com sucesso os seus projetos e otimizar o custo, a qualidade e os prazos do artigo acabado.

Engenheiro de desenho mecânico

O seu papel: desenhar produtos adequados para as necessidades desportivas.E garantir a viabilidade industrial, juntamente com o equilíbrio entre custo, qualidade e impacto ambiental, , utilizando a modelação digital. 

engenheiro de design mecânico decathlon
engenheiro de design mecânico decathlon

Virginie

Engenheira de design mecânico, decathlon

O que adoro no meu trabalho como engenheira de design mecânico é o prazer que tenho em criar produtos de alta qualidade para os nossos clientes, dando vida às ideias do grupo de projeto, graças ao design assistido por computador.

Engenheiro de testes de terreno

O seu papel: testar os conceitos do produto no terreno. E verificar, através de protocolos e com um painel de testadores, se o produto está em conformidade com as especificações.Em seguida, analisam os resultados dos testes antes de os comunicarem à equipa de conceção, que os tem em conta para reajustar o conceito do produto.

conception_Tho_ingFieldengenheiro de testes
engenheiro de testes tribord decathlon

Theo

Engenheiro de testes no terreno, tribord

O que eu gosto no meu trabalho é poder combinar as minhas capacidades técnicas e a minha paixão pelo desporto, apoiando a criação, desenvolvimento e otimização de produtos.

Engenheiro de testes de laboratório

O seu papel: Avaliar a qualidade, a segurança e o desempenho do produto realizando eles próprios testes de laboratório, analisar os resultados e garantir a fiabilidade dos resultados dos testes.

engenheiro de testes de terreno tribord decathlon
responsável de laboratório decathlon

Kevin

Responsável de laboratório, decathlon

O que eu gosto no meu trabalho como chefe de laboratório é o bom ambiente que temos na equipa, mas também perceber todos os dias que o que fazemos tem um impacto real na segurança dos nossos utilizadores.

Engenheiro de componentes e tecnologia

O seu papel: desenvolver e oferecer componentes exclusivos com a melhor relação custo-benefício. Elaborar o catálogo de componentes.E controlar a sua origem, o seu impacto ambiental, as condições de fabrico e a sua durabilidade. O seu objetivo: escolher componentes que respeitem os nossos compromissos humanos e ambientais!

engenheiro de componentes e tecnologiajobconception_Laura_ing
engenheiro de componentes e tecnologia decathlon

Laura

Engenheira de componentes e tecnologia, b'twin

O que eu gosto no meu trabalho é encontrar componentes para o uso desportivo correto E também quão versátil tem de ser para o conseguir:desenvolvimento de especificações técnicas, análise, trabalho de grupo de projeto, comunicação e organização internacional.

Garment maker

O seu papel: participar na conceção de um produto têxtil transformando os desenhos do designer em padrões.Garantir que o vestuário se adapta a todas as formas corporais e aconselhar os fornecedores sobre as instruções para que o produto têxtil seja fabricado como imaginado nos nossos centros de design.

Garment maker jobsconception_Lucille_mod
garment designer job decathlon

Lucille

Garment maker, decathlon

O que eu gosto no meu trabalho como garment maker é estar em contato com o produto, criando, desenhando e modelando as ideias do designer de vestuário e do gestor de produto.

Fabricante de protótipos

O seu papel: fazer um protótipo funcional e estético com máquinas de costura industriais para oferecer uma versão inicial do conceito do produto. O fabricante do protótipo trabalha diretamente com o fabricante do vestuário/modelo e o engenheiro de métodos, responsável pela produção dos produtos no atelier. O seu papel: aprovar a conformidade dos protótipos produzidos na fábrica.

fabricante de protótipos decathlon
fabricante de protótipos decathlon

Ilda

Fabricante de protótipos, decathlon

O meu trabalho como fabricante de protótipos é sobretudo um trabalho pelo qual sou apaixonada, e a propósito, o tempo passa a voar (29 anos na DECATHLON)! Adoro tocar no material e dar-lhe vida, trabalhando em tudo, desde um fato de banho a um fato de ski, trabalhando de mãos dadas com o confeccionador de roupa/modelo.

Engenheiro de i&d do sportslab

O seu papel: analisar o corpo dos utilizadores desportivos e os seus movimentos. Utilizando ferramentas de ponta, observar e analisar o efeito do produto sobre o corpo dos utilizadores desportivos. E trabalhar em colaboração com as equipas de design para melhorar o produto.

SportsLab - Movement Sciences Laboratory
Engenheiro I&D, decathlon sports lab

Alexis

Engenheiro de investigação e desenvolvimento, decathlon sportslab

O que me motiva e me orgulha é que, graças ao meu trabalho, os jovens tenistas beneficiam de um amortecimento ótimo para jogar mais tempo e com menos risco de lesões.

Sabias que?

Mais de 300 designers participam na conceção dos nossos produtos.O que faz da DECATHLON o maior empregador de designers em França!

designer design job

Mais artigos sobre design