No coração da DECATHLON, estamos nós: homens e mulheres, mas acima de tudo, desportistas apaixonados! Dedicamo-nos todos os dias à conceção de produtos e serviços desportivos. Participamos em cada etapa do processo de conceção com um único objetivo: apresentar-te o produto mais adequado e eficaz.
Distribuídos pelas nossas diferentes marcas (Kalenji, Quechua, Fouganza, Kipsta, etc...) ou pelos serviços transversais (Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Apoio ao Cliente, etc...), trabalhamos em equipa para cumprirmos a nossa missão: tornar o prazer e os benefícios do desporto acessíveis às pessoas de forma sustentável!
Trata-se do conjunto das fases pelas quais o produto passa ao longo da sua vida.
Depois da etapa da observação, vem a etapa da criação. A nossa roupa ou equipamento desportivo tem de passar por várias etapas antes de chegar às secções das lojas. Aliás, começam por ser meros conceitos. Designamo-los por “conceito de produto”, cujo princípio orientador é um conjunto de especificações para a sua utilização. Para esta etapa da criação, o brainstorming e os workshops ocupam um lugar preponderante antes de se produzir um protótipo.
O conceito de produto é funcional: tem os materiais certos, as cores certas, os gráficos certos, etc... O preço e o local de produção foram decididos pelas nossas equipas. Etapa seguinte: formalizar o pedido. E facultar ao fornecedor um ficheiro técnico para iniciar a prototipagem industrial.
A testagem é uma etapa importante da conceção de um produto. São realizados testes em laboratório e diretamente nos terrenos dos nossos desportistas.
É essencial para as nossas bicicletas B'TWIN terem uma garantia durante toda a vida ou para as nossas mochilas QUECHUA terem uma garantia de 10 anos. Finalmente, somos muitas vezes acompanhados por vocês, desportistas, na realização de "test missions" para avaliarem os nossos produtos e participarem na sua conceção.
Já temos os protótipos industriais e os nossos engenheiros testaram-nos no laboratório e no terreno. Passamos para a etapa seguinte, uma para cada desporto e para cada época: cores, organização das secções, preços, etc... São precisos 6 meses a 1 ano antes do lançamento da coleção em loja para antecipar o tempo de produção e de entrega.