UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Utilizadores desportivos, estamos de olho em ti

(HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Concebemos produtos para utilizadores desportivos. Por isso, parece óbvio ir ao teu encontro, obter as tuas opiniões e ouvi-las. Porquê? Porque os desportistas são os primeiros interessados!

UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Como é que observamos os utilizadores desportivos?

Tomamos em consideração as opiniões que deixam no site. Sim, todas as opiniões, especialmente as negativas, porque são estas que nos ajudam a melhorar os nossos produtos. Se não corresponderem às expetativas dos nossos clientes, certos produtos são melhorados ou mesmo retirados da venda.

→ Encontramo-nos regularmente com as nossas equipas internacionais. Conhecem os hábitos e necessidades dos utilizadores desportivos, que são diferentes em cada país. Um corredor em Lille (França) não se equipa da mesma maneira que um corredor em Banguecoque (Tailândia), simplesmente porque o clima não é o mesmo.

→ Os nossos vendedores, gestores de produto, designers e engenheiros vão para o terreno. Eles estão no terreno a detetar e analisar os problemas e necessidades dos utilizadores desportivos. Imaginam então produtos que satisfazem estas necessidades e facilitam a prática desportiva, o conforto, o prazer e a segurança. Por exemplo: O Michel foi para o terreno e demorou 45 minutos a montar a sua tenda. Sabes o que acontecu no final? Surgiu a ideias das tendas 2 Seconds!

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Utilizadores desportivos e companheiros de desporto: definição das necessidades dos utilizadores desportivos

Depois de termos observado os utilizadores desportivos, definimos os desportistas.
O que é isto? Os desportistas são diferentes tipos de utilizadores desportivos categorizados de acordo com vários critérios: categorias socioprofissionais, idade, tipo, objetivos, etc... No jargão de marketing, referimo-nos a "persona".

Também classificamos os utilizadores desportivos de acordo com o seu nível de perícia, frequência e local onde praticam a sua atividade: competidor ou utilizador desportivo ocasional, sozinho ou jogador de equipa, ao ar livre ou em casa, etc...

Categorizar os utilizadores desportivos ajuda a melhor satisfazer as necessidades de todos. Um competidor precisa de equipamento técnico para vencer e subir ao pódio, enquanto um explorador quer equipamento duradouro para explorar o mundo. Não é a mesma coisa!

Vamos ver um exemplo para perceberes melhor! 

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    Quentin, 15 anos de idade, pratica vela desde os 6 anos de idade, vive mesmo ao lado do seu clube de vela, é apaixonado pelo seu desporto e sonha um dia atravessar o Atlântico.

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    O Quentin precisa de equipamento técnico e com alto desempenho.

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    Martin, de 14 anos, está a começar a prática de vela, só vem ao seu clube no Verão quando está de férias na casa da avó, para se divertir na água com os seus amigos.

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    O Martin precisa de se sentir tranquilo com equipamento confortável e seguro

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Sabias que?

NÃO É APENAS UM PRODUTO, É UMA COLEÇÃO!

Não fazemos apenas um produto, mas uma coleção de produtos.
O que entendemos por coleção? Concebemos todo o equipamento (vestuário, equipamento, acessórios, etc...) para ser consistente com a marca de cada desporto, e para cada tipo de utilizador (principiante, intermédio ou experiente). É uma questão de aparência, mas também do tipo de habilidade e utilização. Para além das cores, o selim de bicicleta de um principiante não é o mesmo que o de um utilizador experiente. E o mesmo se aplica ao resto da coleção.

Ao longo da conceção do produto, recorremos a grupos de utilizadores desportivos internos e externos que combinam com os nossos colegas desportivos. Isto ajuda-nos a descobrir melhor quais são as suas expetativas e desejos, e a satisfazer as suas necessidades..

Valor de estilo & consistência do produto: satisfazer as necessidades dos utilizadores desportivos

Para satisfazer as necessidades e preferências de um desportista ou de uma pessoa, o designer desenvolve, em parceria com o gestor do produto, uma gama de ferramentas para criar uma gama de produtos, em sincronia com as tendências mundiais.

Para garantir a consistência dos nossos departamentos, os produtos devem também incorporar 4 valores, partilhados por todos os nossos artigos e equipamentos desportivos:
DESPORTIVO: porque o desporto é a nossa paixão, e porque também queremos que seja a tua.
ESSENCIAL: o que precisas, onde precisas, com toda a honestidade.
AMIGO: porque queremos passar bons momentos juntos.
RESPONSÁVEL: para a segurança de todos e preservar o nosso terreno de jogo, o planeta.

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Destaque para o laboratório desportivo

O NOSSO LABORATÓRIO QUE ANALISA O CORPO DESPORTIVO DE MULHERES E HOMENS

Próximo passo:

Equipas discutem e analisam ideias para  a conceção de novos produtos.

CRIATIVIDADE & BOAS IDEIAS: OS PRIMEIROS PASSOS CONCEÇÃO DO PRODUTO

Após a fase de observação, vem a fase de criação.O nosso vestuário ou equipamento desportivo passa por várias fases antes da chegada aos nossos departamentos de vendas.No início, a propósito, estes são apenas conceitos.Referimo-nos a eles como um "conceito de produto".