UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Utilizadores desportivos, estamos de olho em ti

(HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Concebemos produtos para utilizadores desportivos. Por isso, parece óbvio ir ao teu encontro, obter as tuas opiniões e ouvi-las. Porquê? Porque os desportistas são os primeiros interessados!

UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Como é que observamos os utilizadores desportivos?

Tomamos em consideração as opiniões que deixam no site. Sim, todas as opiniões, especialmente as negativas, porque são estas que nos ajudam a melhorar os nossos produtos. Se não corresponderem às expetativas dos nossos clientes, certos produtos são melhorados ou mesmo retirados da venda.

→ Encontramo-nos regularmente com as nossas equipas internacionais. Conhecem os hábitos e necessidades dos utilizadores desportivos, que são diferentes em cada país. Um corredor em Lille (França) não se equipa da mesma maneira que um corredor em Banguecoque (Tailândia), simplesmente porque o clima não é o mesmo.

→ Os nossos vendedores, gestores de produto, designers e engenheiros vão para o terreno. Eles estão no terreno a detetar e analisar os problemas e necessidades dos utilizadores desportivos. Imaginam então produtos que satisfazem estas necessidades e facilitam a prática desportiva, o conforto, o prazer e a segurança. Por exemplo: O Michel foi para o terreno e demorou 45 minutos a montar a sua tenda. Sabes o que acontecu no final? Surgiu a ideias das tendas 2 Seconds!

UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Utilizadores desportivos e companheiros de desporto: definição das necessidades dos utilizadores desportivos

Depois de termos observado os utilizadores desportivos, definimos os desportistas.
O que é isto? Os desportistas são diferentes tipos de utilizadores desportivos categorizados de acordo com vários critérios: categorias socioprofissionais, idade, tipo, objetivos, etc... No jargão de marketing, referimo-nos a "persona".

Também classificamos os utilizadores desportivos de acordo com o seu nível de perícia, frequência e local onde praticam a sua atividade: competidor ou utilizador desportivo ocasional, sozinho ou jogador de equipa, ao ar livre ou em casa, etc...

Categorizar os utilizadores desportivos ajuda a melhor satisfazer as necessidades de todos. Um competidor precisa de equipamento técnico para vencer e subir ao pódio, enquanto um explorador quer equipamento duradouro para explorar o mundo. Não é a mesma coisa!

Vamos ver um exemplo para perceberes melhor! 

UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Quentin, 15 anos de idade, pratica vela desde os 6 anos de idade, vive mesmo ao lado do seu clube de vela, é apaixonado pelo seu desporto e sonha um dia atravessar o Atlântico.

UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

O Quentin precisa de equipamento técnico e com alto desempenho.

UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Martin, de 14 anos, está a começar a prática de vela, só vem ao seu clube no Verão quando está de férias na casa da avó, para se divertir na água com os seus amigos.

UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

O Martin precisa de se sentir tranquilo com equipamento confortável e seguro

UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Sabias que?

NÃO É APENAS UM PRODUTO, É UMA COLEÇÃO!

Não fazemos apenas um produto, mas uma coleção de produtos.
O que entendemos por coleção? Concebemos todo o equipamento (vestuário, equipamento, acessórios, etc...) para ser consistente com a marca de cada desporto, e para cada tipo de utilizador (principiante, intermédio ou experiente). É uma questão de aparência, mas também do tipo de habilidade e utilização. Para além das cores, o selim de bicicleta de um principiante não é o mesmo que o de um utilizador experiente. E o mesmo se aplica ao resto da coleção.

Ao longo da conceção do produto, recorremos a grupos de utilizadores desportivos internos e externos que combinam com os nossos colegas desportivos. Isto ajuda-nos a descobrir melhor quais são as suas expetativas e desejos, e a satisfazer as suas necessidades..

UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Valor de estilo & consistência do produto: satisfazer as necessidades dos utilizadores desportivos

Para satisfazer as necessidades e preferências de um desportista ou de uma pessoa, o designer desenvolve, em parceria com o gestor do produto, uma gama de ferramentas para criar uma gama de produtos, em sincronia com as tendências mundiais.

Para garantir a consistência dos nossos departamentos, os produtos devem também incorporar 4 valores, partilhados por todos os nossos artigos e equipamentos desportivos:
DESPORTIVO: porque o desporto é a nossa paixão, e porque também queremos que seja a tua.
ESSENCIAL: o que precisas, onde precisas, com toda a honestidade.
AMIGO: porque queremos passar bons momentos juntos.
RESPONSÁVEL: para a segurança de todos e preservar o nosso terreno de jogo, o planeta.

UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)
UTILIZADORES DESPORTIVOS, ESTAMOS DE OLHO EM TI (HONESTAMENTE, É POR UMA BOA CAUSA)

Destaque para o laboratório desportivo

O NOSSO LABORATÓRIO QUE ANALISA O CORPO DESPORTIVO DE MULHERES E HOMENS

Próximo passo:

Equipas discutem e analisam ideias para  a conceção de novos produtos.

CRIATIVIDADE & BOAS IDEIAS: OS PRIMEIROS PASSOS CONCEÇÃO DO PRODUTO

Após a fase de observação, vem a fase de criação.O nosso vestuário ou equipamento desportivo passa por várias fases antes da chegada aos nossos departamentos de vendas.No início, a propósito, estes são apenas conceitos.Referimo-nos a eles como um "conceito de produto".